Resenha: Estrelas Perdidas – Claudia Gray

Títulos: Estrelas Perdidas
Autor(a): Claudia Gray
Editora: Seguinte
Páginas: 448

Sinopse: Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos? – via Skoob


Ciena e Thane são duas crianças totalmente diferentes, enquanto Ciena tem uma família amorosa e pouco dinheiro, Thane vem de uma família com muita influencia em seu planeta, mas que o ignora. O que ambos tem em comum é a paixão por voar e logo quando se conhecem começam a treinar para entrar na Academia de Pilotos e pilotar as naves do Império.

Eles vão crescendo e os sonhos vão se realizando, mas os sentimentos que um tem pelo outro se tornam cada vez mais confusos. Além disso, os dois começam a ter opiniões diferentes sobre o Império. Ciena ainda acredita que o Império trabalha em prol da populaçao mesmo discordando de algumas ações, e Thane percebe que o Império não liga para ninguém além de si mesmo e assim decide de juntar a Aliança Rebelde.

Esse foi o primeiro livro de Star Wars que eu li que conta uma história com personagens diferentes dos filmes e apesar de estranhar um pouco no começo, eu gostei bastante. É interessante ver que existe mais planetas e diversos personagens que têm histórias tão interessante quanto dos personagens já conhecidos da saga.

Os protagonistas de “Estrelas Perdidas” são extremamente carismáticos e é impossível não torcer por eles. Por serem apresentados quando crianças, o livro faz o leitor acompanhar o crescimento deles e como a relação deles vai mudando com o tempo.

O destaque do livro vai para a forma como a autora mostra os dois lados da história com Ciena acreditando no Império e Thane condenando tudo que o Império faz. O livro mostra que a guerra não é dividida em bem e mal, existem pessoas boas e más dos dois lados e cada um precisa decidir o que quer e lutar por aquilo que acredita.

O livro é uma ótima dica para quem não sabe por onde começar a leitura das dezenas de livros de Star Wars. É uma historia fechadinha e conta com algumas participações especiais de personagens clássicos!!!

5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s