Resenha: We Are Okay – Nina LaCour

Título: We Are Okay
Autor(a): Nina LaCour
Editora: Dutton Books for Young Readers
Páginas: 256

Sinopse: Marin hasn’t spoken to anyone from her old life since that day four months ago–the day she left California with only her cell phone, wallet, and a plane reservation. No one knows the truth of those final weeks of summer, when everything changed. Not even her best friend Mabel, whom Marin has completely shut out. But even from thousands of miles away, at college in New York, Marin still feels the pull of the life and tragedy she’s tried to outrun. She can still hear the waves crashing on Ocean Beach and smell the sweetness of her grandfather’s cakes, which she’ll never taste again. Now that winter break is upon her, and the campus has emptied, Mabel is coming to visit, forcing Marin to face everything that’s been left unsaid for months and finally confront the loneliness that began so many years before with the loss of her mother. – via Skoob


Marin tinha uma vida tranquila na Califórnia, morando com seu avô desde que perdeu a mãe quando era criança. Mas tudo muda quando o avô de Marin morre e a garota deixa tudo para trás e vai estudar em Nova York para não ter que explicar para ninguém o que aconteceu nas semanas anteriores à tragédia. Além de mudança repentina, Marin ignora completamente as ligações e mensagens de sua melhor amiga Mabel.

Sem querer voltar para casa nas férias, Marin decide ficar sozinha no campus da universidade, mas Mabel avisa que vai visitá-la no fim de semana da véspera de natal e assim Marin é obrigada a reviver todos os acontecimentos que a fizeram abandonar sua antiga vida.

O livro se passa no decorrer dos três dias da visita de Mabel e tem flashbacks da vida das garotas na Califórnia. A autora tem uma escrita leve e que flui em um bom ritmo, mesmo se tratando de temas mais complexos, como luto, solidão e depressão.

A protagonista é escrita de uma forma bastante real, é uma garota que tem amigos, paixões e sonhos, mas que sempre teve que lidar com a perda e a solidão. Depois da morte do avô, ela se fecha e deixa de acreditar em tudo que era bom em sua vida e assim ela vai entrando cada vez em uma depressão. A melhor amiga Mabel é escrita de forma parecida, é possível ver a amizade delas é real e mesmo elas tendo vidas completamente diferentes uma traz o equilíbrio que a outra precisa.

Basicamente eu decidi que queria ler o livro pela capa (necessito da versão hardcover) e acabei me surpreendendo com uma história simples e personagens reais. Apesar de ter algumas reviravoltas, o livro segue aquele esquema de um personagem que precisa enfrentar seus medos para conseguir seguir em frente e Marin faz isso muito bem.

“We Are Okay” é um livro fofo e apesar de ter um clima meio bad, a sensação que eu fiquei ao terminar a leitura é que na verdade tudo vai ficar bem.

5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s