Lista – Filmes musicais favoritos

Faz tempo que não post sobre filmes aqui no blog e estava com saudades do assunto, então decidi fazer uma lista com meus filmes musicais favoritos. Para não ficar uma lista muito longa escolhi só cinco (foi quase impossível) espero que vocês gostem e saiam cantando por aí. Lembrando que a lista está em ordem aleatória e não de preferência.


Rent (Dir. Chris Columbus, 2006)

Baseado no musical da Broadway, Rent conta a história de um grupo de amigos que vive em NY nos anos 90 e precisam lidar com a falta de grana e com o medo constante da AIDS que ainda não tinha tratamento na época. Mesmo tratando de temas pesados e mais sérios, Rent tem músicas animadas e personagens inesquecíveis. O filme é muito bem adaptado e o diretor conseguiu agradar aos fãs do musical mesmo deixando algumas músicas de lado. A gravação da última apresentação na Broadway foi lançada nos cinemas e em DVD, e vale muita a pena assistir também.

Moulin Rouge (Dir. Baz Luhrmann, 2001)

Christian é um jovem poeta que se muda para Paris no ano 1899, lá ele se envolve em uma confusão e acaba parando no famoso Moulin Rouge e acaba conhecendo e se apaixonando pela cortesã, Satine. “Moulin Rouge” chama a atenção lodo de cara pela fotografia maravilhosa e pelas músicas conhecidas. Ao contrário dos outros filmes dessa lista, “Moulin Rouge” não tem músicas originais, o diretor usou versões de hits de vários artistas como Madonna, Queen e Elton John.

Cantando na Chuva (Dir. Stanley Donen e Gene Kelly, 1952)

“Cantando na Chuva” conta a história de dois astros do cinema mudo, Don e Lina, que precisam se ajustar ao cinema falado. Tirando os filmes da Disney, esse foi o primeiro musical que eu assisti na vida e foi esse filme que me fez ficar viciada em musicais, é um filme com uma história simples, mas os números musicais transformam ele em uma super produção. Até hoje é o meu filme favorito para assistir nos dias em que a vida não parece boa.

Os Miseráveis (Dir. Tom Hooper, 2013)

Baseado no famoso musical da Broadway (e no livro de Victor Hugo), “Os Miseráveis” conta a vida de Jean Valjean, um homem condenado a prisão por rouba um pedaço de pão e que depois de ser solto tenta mudar de vida, mas se vê no meio da Revolução Francesa. O grande destaque desse musical é que ele não possui uma única linha falada, e inteiramente cantado e mesmo assim não fica cansativo porque as músicas são tão geniais que dá vontade de ouvir mais e mais. Além do filme, existem diversas versões gravadas ao redor do mundo que também valem muito a pena conferir.

A Noviça Rebelde (Dir. Robert Wise, 1965)

Um clássico do cinema, “A Noviça Rebelde” conta a história de uma jovem que prestes a se tornar freira larga tudo e vai trabalhar como governanta em uma mansão, lá ela acaba se apaixonado pelo capitão Von Trapp e faz de tudo para cuidar de seus sete filhos. É impossível não gostar de um filme que tem a diva Julie Andrews cantando, então me apaixonei logo de cara quando assisti esse filme pela primeira vez e já perdi as contas de quantas vezes vi até hoje. É um clássico que vale a pena ser visto e revisto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s