Resenha: Lobo Por Lobo – Ryan Graudin

Título: Lobo Por Lobo
Autor(a): Ryan Graudin
Editora: Seguinte
Páginas: 360

Sinopse: O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória. Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração, e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão? – via Skoob


“Lobo Por Lobo” é um livro de guerra misturado com um pouco de distopia, já que a autora imagina um mundo onde o Eixo ganhou a Segunda Guerra e o comando do mundo ficou nas mãos da Alemanha de Hitler e do Japão.

Yael e mãe foram levadas a um campo de concentração quando a garota ainda era pequena e logo de cara Yael chama a atenção de um médico que procurava cobaias para suas experiências no campo. O médico começa a experimentar em Yael um tipo de soro que tem como função tornar as pessoas arianas (ou seja, brancas, loiras e de olhos claros). Até que um dia Yael percebe que o soro deixa ela se transformar em qualquer pessoa que ela vê e ela usa esse poder para fugir do campo.

Anos mais tarde, Yael é parte da resistência que tenta derrubar Hitler e sua missão é matar ele. Para isso ela deve se passar por uma famosa corredora e participar do Tour do Eixo, uma corrida de motos que começa na Alemanha e depois de vários dias termina no Japão. Quem ganha a corrida vai a uma festa com Hitler e é aí que Yael precisa colocar seu plano em ação.

Não aguento mais falar isso, mas sim eu li mais um livro de guerra. “Lobo por Lobo” não foca na Guerra e sim nas consequências desastrosas de uma guerra ganha por Hitler, e eu gostei bastante dessa abordagem. Além disso a autora mistura elementos sci-fi que tornam a história ainda mais interessante. A trama tem um ritmo bom e equilibra bem as partes mais dramáticas com as frenéticas corridas de moto.

A protagonista é forte, tem um passado trágico e é feita para o leitor torcer por ela desde o começo, mas por algum motivo demorei para me conectar com ela. Os personagens secundários também são bem interessantes e a autora vai desenvolvendo eles aos poucos. Um exemplo disso é Luka, um corredor alemão que me irritou profundamente nos primeiros capítulos em que aparece, mas ao final do livro eu já estava totalmente apaixonada por ele.

O único problema que e encontrei na historia é o final. Não é um final ruim, mas tem um plot twist feito exclusivamente para render mais um livro. É legal ler mais sobre um mundo que gostei, mas tenho medo que a autora enrole muito nesse segundo livro fazendo com que a historia fique clichê e desinteressante. Fora isso, é um livro que eu recomendo para todos os leitores.

4.5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s