Resenha: Heartless – Marissa Meyer

51ndyq0sydl-_sx328_bo1204203200_Título: Heartless
Autora: Marissa Meyer
Editora: Feiwel & Friends
Páginas: 449

Sinopse: Catherine may be one of the most desired girls in Wonderland, and a favorite of the yet-unmarried King of Hearts, but her interests lie elsewhere. A talented baker, all she wants is to open a shop with her best friend and supply the Kingdom of Hearts with delectable pastries and confections. But according to her mother, such a goal is unthinkable for the young woman who could be the next Queen. At a royal ball where Cath is expected to receive the king’s marriage proposal, she meets Jest, the handsome and mysterious court joker. For the first time, she feels the pull of true attraction. At the risk of offending the King and infuriating her parents, she and Jest enter into an intense, secret courtship. Cath is determined to define her own destiny and fall in love on her terms. But in a land thriving with magic, madness, and monsters, fate has other plans. – via skoob


Cath é a filha do marquês de Turtle Cove e para seus pais seu futuro já está definido, ela vai aceitar o pedido de casamento do Rei de Copas e vai se tornar a Rainha de Copas trazendo status e prestígio para toda a família. Mas Cath não quer nada disso, ela não se importa com o rei e nem com seu status. Na verdade Cath quer abrir uma confeitaria junto com sua criada e amiga Mary Ann e assim vender seus bolos e doces deliciosos, claro que sua mãe não aprova isso.

Chega o dia do Baile Preto e Branco, e Cath sabe que o Rei pedirá sua mão durante o discurso. Para ganhar mais tempo, Cath pede ao Gato causar alguma confusão para que ela possa fugir, durante sua fuga ela encontra o misterioso Jest, o novo bobo da corte.

Óbvio que Cath se apaixona por Jest e óbvio que ela não deve se apaixonar pelo bobo da corte e os dois devem esconder seu romance de todos enquanto Cath enrola para aceitar o pedido do Rei. No entanto tudo fica mais complicado quando um terrível monstro começa a atacar e Cath precisa descobrir o que está acontecendo de verdade.

“But hoping is how the impossible can be possible after all.”

“Heartless” é uma história criada por Marissa Meyer que apresenta a juventude da terrível Rainha de Copas e explica por que ela se tornou tão má, ou seja, é um livro que todo mundo já sabe o final.

Isso pode parecer chato e previsível, mas a autora consegue criar personagens tão desenvolvidos e uma trama tão envolvente que eu torcia para que o final não fosse o que eu esperava. Amei saber mais sobre uma personagem tão forte e icônica da cultura popular.

Cath é uma protagonista feminina que impõe respeito, ela é determinada, inteligente e divertida. É fácil torcer por ela e é difícil ver ela se tornando a rainha que manda cortar a cabeça de todo mundo. Jest também é um personagem bem escrito, ele é misterioso e tem seus motivos para ser assim, me apaixonei por ele assim que ele apareceu. Queria um livro só pra ele.

A trama pode parecer sem relação com “Alice no País das Maravilhas” mas aos poucos as conexões vão se revelando e tudo parece ser parte do mesmo livro, dá para aceitar sem problemas que essa é uma história que Lewis Carroll criaria para a Rainha de Copas. O grande destaque dos livros da Marissa Mayer são os diálogos realistas e inteligentes, e nesse livro não é diferente, é uma maravilhoso ler os diálogos e conseguir ver os personagens tendo aquelas conversas.

“Heartless” deve ser lido por todos os fãs do País das Maravilhas!!!

“Fascinating, isn’t it, how often heroic and foolish turn out to be one and the same.” 

5/5

5/5

postporrrrr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s