Resenha: Mais Do Que Isso – Patrick Ness

mais_do_que_isso_1464575232588396sk1464575232bTítulo: Mais Do Que Isso
Autor: Patrick Ness
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480

Sinopse: Um garoto se afoga, desesperado e sozinho em seus momentos finais. E morre. Então ele acorda. Nu, ferido e com muita sede, mas vivo. Como pode ser? Que lugar é este, tão estranho e deserto? Enquanto se esforça para compreender a lógica de seu pior pesadelo, o garoto ousa ter esperança. Poderia isto não ser o fim? Poderia haver mais desta vida, ou quem sabe da outra vida? Do premiado autor Patrick Ness, o mais perturbador romance Young Adult do nosso tempo. – via Skoob


“Mais Do Que Isso” conta a história de um garoto chamado Seth que vem passando por uma série de problemas pessoais, e sem conseguir ver uma solução para nenhum deles, ele decide se matar.

O livro começa assim mesmo, com Seth morrendo afogado e acordando em um lugar que parece sua antiga casa de infância, mas o lugar está completamente vazio e abandonado. Seth começa a explorar o lugar para entender o que está acontecendo com ele e como ele foi parar ali.

Quando li “Sete Minutos Depois da Meia-noite” fiquei apaixonada pela escrita do Patrick Ness e queria outro livro do autor, escolhi “Mais Do Que Isso” sem saber muito da história e isso acabou sendo bom para a leitura porque fui explorando o mundo e descobrindo o que estava acontecendo junto com o protagonista.

Seth tem problemas reais e que podem acontecer com qualquer um de nós e oleitor acaba criando uma certa empatia com a situação dele. Apesar de ser um livro tenso é divertido ir descobrindo junto com o Seth o que está acontecendo naquele estranho mundo em que ele acordou.

Apesar de ser um YA e abordar temas comuns desse gênero, o livro possui elementos de realismo magico e ficção científica e transforma algo que poderia ser simples em algo que faz o leitor parar para pensar.

Levei algum tempo para formar uma opinião sobre o livro e até agora penso sobre ele, mas é um livro muito bom com uma escrita que prende o leitor a cada minuto e que pode ser interpretado de várias maneiras. E isso é o ponto principal de “Mais Do Que Isso”: fazer o leitor ter o próprio final baseado na sua vida e nas suas crenças.

“Mais Do Que isso” foge do lugar comum e entrega um livro incrível que pode agradar muitos leitores em busca de algo diferente.

4/5

4/5

postporrrrr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s