Metas Literárias de 2017

O ano de 2016 acabou (grazadeus) e todo mundo ficou com a sensação de ter sido atropelado por um caminhão. Minhas metas de 2016 também ficaram com esse mesmo sentimento, pois falhei miseravelmente em várias delas. Eu tinha 5 metas e consegui completar uma e meia: ler 70 livros e terminar as séries começadas (terminei algumas, mas iniciei novas). A pior meta foi do “Sugar Reading Challenge” que eu simplesmente abandonei antes da metade do ano. Por isso algumas metas do ano passado vão continuar esse ano e talvez eu consiga concluir elas.

tumblr_inline_o0q132hdpo1t7z78b_540

Here we go:

Ler 75 livros

Eu não sei como, mas acabei lendo 85 livros no ano passado e como é improvável que isso aconteça de novo, baixei a meta para 75 e mesmo assim acho que será complicado. Em 2016 contei algumas HQs e graphic novels mais gordinhas como livros, mas esse ano quero colocar elas em uma contagem separada.


Ler um clássico por mês

Meta do ano passado que era do ano anterior e assim por diante. Sempre começo muito bem e leio o clássico todo mês, mas à medida que vão lançando livros novos, eu me esqueço completamente dos bons e velhos clássicos. O que eu espero que ajude é que já separei alguns dos 12 clássicos para ler nesse ano e não vou ficar com preguiça de escolher na hora.


Só começar uma série quando terminar (ou ficar em dia) com outra

De longe é o item mais difícil da lista porque não tenho autocontrole e começo séries na mesma facilidade com que troco de roupa. Apesar de ter começado muitas séries no ano passado, eu também completei várias e deixei a maioria em dia. Porém, a possibilidade de começar uma série novar cheia de aventuras é um ótimo incentivo para terminar outra. P.S: já vou roubar e começar essa meta só em fevereiro porque já quero começar algumas coisas em janeiro kkkkkk


Desencalhar os calhamaços

O item que mete mais medo. Todos nós temos calhamaços pegando poeira na estante e nos julgando cada vez que olhamos para eles. Em 2017 a ideia é perder o medo e começar a leitura deles aos poucos até que a história me prenda completamente e eu não consiga mais largá-los.

im-done-gif-2015

Espero que todo mundo tenha conseguido cumprir as metas de 2016 e se não conseguiram o ano novo está aí para isso.

P.S: não vai ter LIDOS DE DEZEMBRO porque eu não li nada em dezembro 😦

2 comentários sobre “Metas Literárias de 2017

Deixe um comentário

