Resenha: Em Algum Lugar Nas Estrelas – Clare Vanderpool

capa-algum-lugar-nas-estrelas-darksidebooksTítulo: Em Algum Lugar Nas Estrelas
Autor(a): Clare Vanderpool
Editora: Darkside Books
Páginas: 288

Sinopse: EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai… bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. – via Skoob


Jack Baker é um garoto que vivia com sua mãe no Kansas enquanto esperava a guerra acabar para seu pai voltar para casa, tudo muda quando a mãe de Jack morre de repente e o pai tem que voltar antes para cuidar do garoto. Sem saber como se reconectar com o filho depois de tanto tempo longe, o pai manda Jack para um internato militar no Maine. É claro que Jack odeia a ideia, mas não tem coragem de discutir com seu pai.

“Finding your way doesn’t mean you always know where you’re going. It’s knowing how to find your way back home that’s important.”

Ao chegar na escola, Jack fica curioso com o fato de um aluno chamado Early Auden nunca aparecer em nenhuma aula e mesmo assim os professores continuam dizendo seu nome na chamada. Até que um dia Jack encontra com Early e entende que o garoto é diferente de alguma forma, mas é extremamente inteligente e criativo. Os dois começam a conversar mais e mais e Early vai dividindo suas manias com Jack, sendo que uma delas é encontrar a jornada de um jovem que está é contada no número Pi.

A escola fica vazia para as festas de fim de ano e Jack não volta para casa com o pai, ao ir encontrar com Early, ele descobre que o Migo está partindo na mesma jornada de Pi e decide ir com ele para provar que é uma loucura.

“Em Algum Lugar Nas Estrelas” é um livro complicado de julgar, ele tem personagens completamente clichês como o Jack, e uma escrita um pouco arrastada, mas ao mesmo tempo o livro traz Early um personagem marcante e com uma trama que torna impossível não chorar nos capítulos finais.

Então depois de pensar muito decide que apesar de esperar um pouco mais do livro, eu gostei bastante e me surpreendi com o final. Vale muito a pena ler e se apaixonar por Early Auden.

“There are no coincidences. Just miracles by the boatload.”

5/5

5/5

postporrrrr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s