Resenha: Sete Minutos Depois da Meia Noite – Patrick Ness

sete-minutos-depois-da-meia-noite_1-jpg-1000x1353_q85_cropTítulo: Sete Minutos Depois da Meia Noite
Autor: Patrick Ness
Editora: Novo Conceito
Páginas 160

Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. – via Skoob


Conor, um garoto de apenas 13 anos, se vê em meio ao caos quando os tratamentos de sua mãe param de funcionar e ela fica cada vez mais doente, seu pai não dá a mínima para ele e seu provável destino será morar com sua avó, uma estranha na vida de Conor. Na escola as coisas não vão muito bem também e Conor passa a ser ignorado por todos e sofre bullying dos valentões da escola.

Os pesadelos são constantes na vida de Conor, mas numa noite qualquer ele acorda a 00h07 e dá de cara com um monstro gigantesco feito de arvore. O monstro diz que veio contar três historias para Conoor e ao final delas, o garoto deverá contar uma história ao monstro na esperança de que a criatura o ajude.

“You do not write your life with words…You write it with actions. What you think is not important. It is only important what you do.”

Que livro maravilhoso é esse. Não tinha muitas expectativas quando comecei a leitura, mas o livro foi me ganhando e quando percebi tinha virado a noite lendo e não conseguia parar de chorar. Conor mostra uma extrema coragem diante de todas as adversidades e isso foi despertando meu interesse pelo personagem.

O monstro é um show à parte, no minuto em que ele aparece dá para sentir todo o poder e importância dele. Patrick Ness escreve tão bem os diálogos do monstro que é quase possível ouvi-lo falando do seu lado. As três histórias que ele conta são tão boas quanto a história do livro em si. Leria um livro só de contos do monstro sem problemas.

“Sete Minutos Depois da Meia Noite” é um livro que parece ter uma trama meio infantil, mas que cativa leitores de todas as idades e nos faz lembrar de toda a magia de ser criança.

“There is not always a good guy. Nor is there always a bad one. Most people are somewhere in between.”

5/5

5/5

postporrrrr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s