Filme: Animais Fantásticos e Onde Habitam

animaisfantasticosposter-divulga-o-1466432040Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Direção: David Yates

Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.


PODE LER SEM MEDO DE SPOILERS!!!

Newt Scamander é um bruxo britânico que viaja para Nova York com sua maleta cheia de criaturas mágicas. Ao chegar lá, ele encontra o no-maj (trouxa) Jacob e rapidamente eles acabam numa confusão e deixam algumas criaturas fugirem, fazendo com que Newt tenha que resgatá-los antes que eles se machuquem ou machuquem alguém. Ao longo dessa jornada alguns detalhes do terrível Grindelwald são revelados e mostram que tempos sombrios estão por vir no mundo bruxo.

Essa é um resumo bem simples de filme, na verdade tudo é bem mais complexo e cada detalhe tem uma importância gigantesca. Então para evitar spoilers vou falar pouco da história e focar mais nos personagens e nos detalhes técnicos.

EU AMEI O FILME E VOU PROTEGE-LO. J.K. Rowling mostra mais uma vez que ela arrasa na hora de criar mundos incríveis e personagens extremamente reais. Quero rever o filme mais umas vinte vezes e talvez assim consiga pegar todas as referências do universo de Harry Potter. A mulher humilha nos plot-twists da vida.

Newt é aquele tipo de herói que você já começa a torcer para ele com 1 segundo de filme. Eddie Redmayne deve ser um bruxo, porque não é possível alguém se encaixar tão bem nesse universo. Newt é fofo, corajoso e extremante leal aos amigos, ou seja, um verdadeiro membro da Lufa-Lufa. Jacob funciona de ligação entre o universo mágico e os expectadores, tudo é explicado para ele e assim o expectador vai entendendo os termos mágicos e o funcionamento do mundo bruxo.

“Worrying means you suffer twice”

O girl power do filme fica por conta de Tina e Queenie, duas irmãs extremamente poderosas que ajudam Newt. Tina é aurora e investiga a fuga dos animais de Newt, já Queenie tem o poder de ler a mente das pessoas, o que rende boas risadas e um inesperado romance. Elas têm um potencial gigantesco que tenho certeza que vai ser explorado nos próximos filmes.

As criaturas são um show à parte, é uma mais fofa e mais poderosa que a outra. Newt vai explicando as características de cada uma e fiquei com a certeza que elas existem em algum lugar do mundo (e grazadeus Newt está cuidando delas). Kero os animais na minha maleta para ontem.

Os efeitos especiais estão incríveis, cada detalhe dos anos 20 estão ali, as magias são mais reais e são mostradas como normais no dia a dia dos bruxos, os animais têm texturas e movimentos suaves e uma interação limpa com o “mundo real”. Vale muito a pena assistir em 3D.

dddd6ea32bb547089e54d4476040bfe04405328d

Em geral esse é um filme de apresentação tanto do mundo quanto dos personagens que serão protagonistas nos próximos filmes que ao mesmo tempo mostra todo o potencial que a essa nova saga tem.

5/5

5/5

postporrrrr

Anúncios

2 comentários sobre “Filme: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s