Filme: Esquadrão Suicida

maxresdefault

O governo americano acredita que o país não está mais seguro depois que os heróis entraram em cena, para resolver esse problema Amanda Waller cria a Força Tarefa X. Essa equipe também chamada de Esquadrão Suicida é formada por internos com habilidades especiais da prisão de segurança máxima Belle Reve e basicamente eles são enviados para missões secretas que se derem errado e eles acabarem mortos, ninguém é culpado, afinal eles são dispensáveis. Para manter todos sob controle, Waller coloca um dispositivo no pescoço deles que explode a cabeça caso eles fujam.

Em sua primeira missão eles enfrentam a Magia, uma bruxa milenar poderosa que possuiu a arqueóloga June Moone. E no meio de tudo isso, o Coringa tenta resgatar a Arlequina e impedir que ela volte para a prisão.

Antes de assistir, li todas as críticas negativas que o filme recebeu e fui para o cinema com o coração na mão, cheguei a conclusão que não vi o mesmo filme que a galera que não gostou assistiu. O filme é bom, obvio que tem problemas, mas serve a ser proposito: entreter e apresentar esses personagens para futuros filmes.

Os atores estão incríveis nos personagens (Viola Davis é deus na terra e todos devemos nos curvar diante dela), a trama não é nada genial, assim como qualquer filme de heróis e se resolve rapidamente com uma boa dose de pancadaria, as piadas funcionam muito bem e aproximam os personagens do público, tem muitas referências as HQs que acabaram me agradando bastante.

“They became the King and Queen of Gotham City and God help anyone who disrespected the Queen.”

Quem rouba a cena é Arlequina com sua loucura e fofura, o filme traz sua história de origem contada rapidamente através de flashbacks e dá para ver claramente a diferença entre a psicóloga Harleen e a psicopata Arlequina, mas mesmo assim existe uma certa semelhança entre as duas personalidades. Margot Robbie entendeu a personagem e consegue fazer o público amar ela. O filme explora a relação entre Arlequina e Coringa e não chega a mostrar como essa relação é confusa e abusiva, na verdade, eles mostram um Coringa “apaixonado” e disposto a tudo para salvar sua garota.

Não é novidade que o Coringa é meu personagem favorito e eu esperava esse filme loucamente apesar de saber nas HQs do Esquadrão ele só aparece só quando precisa da Arlequina, ou seja, sabia que ele apareceria pouco e não me decepcionei com as cenas dele no filme e até gostei bastante da atuação do Jared Leto, mas é difícil julgar um personagem tão complexo com apenas alguns minutos. Apesar disso, é um desperdício deixar um personagem desse calibre apenas como interesse romântico de uma das protagonistas. Teremos que esperar mais um pouco para entender o Coringa do Leto.

giphy (4)

A trilha sonora merece um parágrafo só para ela, os trailers já seguiam o ritmo das músicas e o filme faz a mesma coisa. As canções casam inteiramente com as cenas e com as apresentações dos membros do Esquadrão. Na sessão que eu estava todo mundo cantou “Heathens” durante os créditos. Muito amor e vale a pena conferir os ótimos clipes já lançados.

Claro que o filme tem defeitos e não são poucos, muitas cenas parecem cortadas e perdem um pouco de sentido, é visível que algumas foram gravadas depois e inseridas sem preocupação com continuidade. O ritmo do filme também é incerto, no começo é tudo muito rápido e talvez as pessoas que não conhecem os personagens fiquem confusas com a apresentação deles, depois da metade a edição parece um pouco arrastada. Mesmo assim é um filme divertido e que vale a pena ser visto no cinema.

P.S: a cena em homenagem ao Coringa de Alex Ross ganhou meu coração e quase dei um berro no cinema.

4/5

4/5

postporrrrr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s