Livro: Estranherismo – Zack Magiezi

DSC_0595
“Não tente ser plural
antes de aprender a ser singular”

Publicadas originalmente no Instagram, as poesias datilografadas de Zack conquistaram uma legião de fãs, falando sobre sentimentos, medos e dores, amores e perdas, tudo o que de mais profundo toca as pessoas. A sua poesia delicada e bela brinca com as palavras, cria neologismos e conquista os corações, dialogando diretamente com cada um de seus leitores. via skoob


Quem nunca ficou um tempão no instagram do Zack lendo esses lindos trechos de poesia?

Quando vi que lançou o livro “Estranherismo” com várias poesias do autor eu surtei, amo esse tipo de leitura e claro, comprei!

DSC_0606
Esse post não é uma resenha, é mais uma indicação para quem curte poesia, amor e acontecimentos aleatórios da vida.
Eu gastei muitos post its porque amei e me identifiquei com tantos poemas que nem sei dizer qual é o meu favorito.

DSC_0597
A edição é muito fofa, o livro é pequeno e delicado, os textos possuem a característica da máquina de escrever e eu amei isso!

Por fim vou deixar aqui um que eu amei ❤

“meu amor
as vezes a ansiedade
vem me visitar
e por incrível que pareça
ela tem voz mansa
e adora tomar chá de camomila
e fica dizendo:
“- tenho que me manter serena”
e simplesmente esquece
a hora de ir embora
e eu fico dando indiretas
quando enfim
a porta se fecha
eu me sento e penso
não quero fazer nada
desde que você esteja junto
não quero movimentos bruscos
quero que a vida passe em câmera lenta
quero sentir as rugas rasgando o meu rosto
e quando eu chorar terei rios em minha face
para regar a alma
e a minha flora exótica
quando as janelas do meu rosto
forem abertas
você estará lá
humana e sagrada
e eu abro mão de qualquer outro prazer
quero que segure minhas mãos tremulas de amor
e vamos sorrir com o caminho que trilhamos
ate o fim”

postpor

Um comentário sobre “Livro: Estranherismo – Zack Magiezi

Deixe um comentário

