Resenha: Beastly Bones – William Ritter

bonesTítulo: Beastly Bones
Autor: William Ritter
Editora: Algonquin Young Readers
Páginas: 304

Sinopse: In 1892, New Fiddleham, New England, things are never quite what they seem, especially when Abigail Rook and her eccentric employer R. F. Jackaby are called upon to investigate the supernatural. First, a vicious species of shape-shifters disguise themselves as a litter of kittens, and a day later, their owner is found murdered with a single mysterious puncture wound. Then in nearby Gad’s Valley, now home to the exiled New Fiddleham police detective Charlie Cane, dinosaur bones from a recent dig mysteriously go missing, and an unidentifiable beast starts attacking animals and people, leaving their mangled bodies behind. Charlie calls on Abigail for help, and soon Abigail and Jackaby are on the hunt for a thief, a monster, and a murderer. – via Skoob


“Beastly Bones” é o segundo livro da série Jackaby e segue a mesma estrutura do livro anterior trazendo um misterioso caso cheio de elementos sobrenaturais e um toque de investigação no estilo de Sherlock Holmes.

Jackaby é chamado por uma senhora para tentar descobrir o que está acontecendo com seus gatinhos, quando Abigail e Jackaby chegam lá descobrem que os gatinhos são, na verdade, criaturas que conseguem se transformar em outros seres. O problema parece estar resolvido até a senhora aparecer morta no dia seguinte.

Abigail continua tentando provar seu valor ao mesmo tempo que tenta entender o que está acontecendo com a fantasma Jenny e suas mudanças de humor ao lembrar de como era sua vida. A investigação da morte da senhora acaba levando Jackaby e Abigail até estranhos ossos achados em uma escavação arqueológica.

“I might be better prepared to slay dragons, I decided, than to flirt with boys.”

Aos poucos o caso vai ficando mais tenso e perigoso e a quantidade de coisas dando ruim não para de crescer, mas assim como em qualquer livro policial de uma forma ou de outra tudo é resolvido.

Esse segundo livro tem uma trama mais inteligente que o anterior, o autor não perde tempo apresentando os personagens e dá uma importância cada vez maior para Abigail, a personagem tem um desenvolvimento muito bom e se torna tão protagonista quanto Jackaby. O problema disso é que Jackaby aparece bem menos, o que é uma pena porque eu amo as loucuras dele.

Mesmo assim não é um livro perfeito, possui um ritmo inconstante e ou eu lia muito rápido nas cenas de mais ação ou entrava em como lendo um parágrafo, mas continua sendo uma leitura divertidíssima e perfeita para passar o tempo.

Outra coisa legal é que “Beastly Bones” deixa muitas questões para o próximo livro responder e todas elas me fazem acreditar que esse livro vai ser muito bom.

4/5

4/5

postporrrrr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s