Top 5 – Vilões que amo odiar

tumblr_npubnuPPQh1uy3w95o2_500

A maioria dos livros tem seus heróis e vilões e ambos têm a sua importância para a história. Os heróis são fáceis de gostar e acabam sendo os favoritos, mas os vilões nos fazem ter um ódio mortal deles ou acabamos culpados por entender e gostar deles. Essa lista traz os vilões que eu mais amo odiar (ou odeio amar?)

Voldemort – Harry Potter (J.K Rowling)

tumblr_nr8kneDHlu1uad4s1o1_500

É impossível fazer lista sem colocar Harry Potter, assim como é impossível falar em vilões sem falar de Voldemort. Tio Voldy fez suas maldades e eu realmente odeio ele por isso, mas é sempre bom ver um personagem tão bem construído e a maneira como a J.K Rowling mostra como Tom Riddle foi perdendo a sua humanidade até se tornar Lord Voldemort me fez entender ele e até torcer para que ele se tornasse o garotinho no orfanato de novo.

Rainha Levana – As Crônicas Lunares (Marissa Meyer)

fairest

Pensa em uma personagem complemente louca. Essa é Levana. A rainha de Luna sofreu a vida inteira na mão da irmã até que decidiu se vingar e perdeu qualquer bom senso que ela tinha e eu amo ela por isso. Até ler “Fairest” eu achava que ela podia se tornar uma pessoa melhor, mas Levana é simplesmente má e personagens maus por natureza tem um lugar no meu coração.

Outra Mãe – Coraline (Neil Gaiman)

tumblr_o7s8rzVwiS1vubgnzo1_500

Coraline é um livro para crianças, mas a Outra Mãe consegue chocar todo mundo com sua loucura, e é essa loucura que eu mais gosto nela. Neil Gaiman criou uma personagem que se passa por uma pessoa fofa até ela ver que não vai conseguir o que quer, e acaba se tornando um verdadeiro monstro. A Outra Mãe não tem limite para a suas maldades e torna um livro infantil num verdadeiro conto de terror.

Elphaba – O Mágico de Oz (L. Frank Baum) / Wicked (Gregory Maguire)

37442._UY1418_SS1418_

A Bruxa Má do Leste é grande vilã das terras de Oz e Dorothy salva a todos quando chega e mata a bruxa. Mas será que Elphaba é realmente má ou só mais vítima do Mágico? “Wicked” traz uma Elphaba que está mais para heroína do que vilã, ela passou a vida inteira lutando contra o preconceito e tentando mostrar que o Mágico era um ditador, mas ninguém nunca acreditou nela e a tacharam de vilã. A única personagem da lista que tive pena e torci para que alguém simplesmente a escutasse.

Presidente Snow – Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

tumblr_inline_mwpvca4fnf1ri3a2k

Que raiva desse homem. Era só isso que eu pensava enquanto lia os livros. Ele não tem pena de ninguém e faz jovens se matarem todos os anos para afirmar seu poder. Um verdadeiro ditador ao mesmo tempo que é um personagem incrivelmente inteligente, ele joga com todos em sua política de terror e controla tudo até o final. Imagina um livro mostrando como Snow usou sua inteligência e maldade para chegar ao poder.

Espero que tenham gostado da lista ❤

Anúncios

Um comentário sobre “Top 5 – Vilões que amo odiar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s