Filme: Como eu era antes de você

me-you-movie
Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele. via filmow


Resenha do livro aqui

O tão esperado filme adaptado do livro “Como eu era antes de você” chegou aos cinemas e claro, após ter lido duas vezes e chorado que nem um bebê eu tive que ir assistir.

Confesso que me impressionei com muitas coisas, aliás, a principal é o fato de que o filme foi bem fiel ao livro, então aqueles que estão acostumados a reclamar das adaptações, não tenham medo e vá ao cinema porque está bem parecido, é claro que alguns detalhes faltaram e alguns personagens ficaram bem ~excluídos~ (tipo a irmã do Will, que no filme nem existe).

Os atores entraram muito bem nos seus papeis e fizeram um bom trabalho, fiquei chocada quando vi que o namorado da Lou no filme é o Neville hahaha (sdds HP); mas como eu sempre reclamo de alguma coisa, vou começar pela atuação exagerada da Emilia Clarke como Lou.

Lou é extrovertida, falante e possui um guarda roupa bem bizarro, até aí tudo bem! mas a atriz exagerou tanto nas caras e bocas que me irritou um pouco… sério, ela mexe a sobrancelha e sorri a cada 2 segundos, acabou forçando a barra, mas ela é fofinha vai.

como-eu-era-antes-de-voce-meia-calcamelhor cena plmdds

Gostaria que o filme tivesse mostrado mais da família da Lou, no livro eles possuem um destaque bem grande e o filme abordou muito muito pouco eles.

O que dizer de Sam Claffin? eu não consigo… cada sorriso com covinha dele é um tiro no coração e da vontade de abraçar, ele interpretou muito bem o Will, sério, o humor e a personalidade estão 100% iguais aos do livro.

maxresdefault
Uma observação inútil: O Nathan do filme é bem gatinho e simpático, adorei ele ❤

Por fim, posso dizer que eu gostei muito do filme (livro sempre é melhor) mas é uma adaptação para o cinema, são meios diferentes que atingem públicos distintos, o filme cumpre o seu papel e vale a pena assistir (e chorar, leve um lenço porque eu só escutava as fungadas atrás de mim).

4/5

4/5

postpor

Deixe um comentário

