Resenha: Star Wars: Então Você Quer Ser Um Jedi – Adam Gidwitz

Arquivo_002(1)

Sinopse: Com a ajuda de Luke Skywalker, a Aliança Rebelde conseguiu uma grande vitória contra o Império. Mas a guerra está longe de acabar. Agora, instalados em Hoth, um planeta gelado, os rebeldes temem que seu esconderijo seja descoberto pelas forças imperiais. Infelizmente, não demora muito para que o temível Darth Vader os encontre e organize o ataque. Esta é uma versão de Star Wars: O Império contra-ataca (episódio V) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Aqui, você entrará na pele de Luke Skywalker, dando os primeiros passos para se tornar o maior Jedi da galáxia, e encontrará uma série de lições para aprimorar seus conhecimentos Jedi. – via Skoob


Assim como o volume anterior, “Então Você Quer Ser Um Jedi” traz a história original dos filmes da saga Star Wars (nesse caso o episódio V – O Império Contra-Ataca) contada de uma forma diferente para os jovens leitores.

No segundo livro da trilogia ilustrada de Star Wars, o leitor acompanha Leia e Han Solo tentando se esconder junto com os rebeldes no planeta congelado chamado Hoth. Nesse planeta os rebeldes montaram uma base e tentam reorganizar suas forças depois de destruir a Estrela da Morte. Não demora muito para que o lado negro encontre a base rebelde fazendo com que Darth Vader vá direto para lá atrás de Luke Skywalker.

Arquivo_001(1)

A grande novidade do livro é que o autor transforma o leitor no protagonista. O livro é contado em segunda pessoa fazendo com que o leitor sinta na pele tudo que o Luke está sentindo ou fazendo. Você passa por todo o treinamento Jedi e se sente o próprio herói e quer fazer de tudo para ajudar seus amigos. Entre os capítulos sempre tem uma pequena lição para treinar em casa. Achei a técnica bem interessante, porque ela traz uma nova maneira de ver uma história que muitos já conhecem e torna tudo bastante divertido.

Eu gostei bastante do livro e me diverti com o bom humor do autor para contar essa história. Eu esperava mais do mesmo e acabei me surpreendo quando não consegui largar o livro por um segundo durante a leitura.

Arquivo_000(1)

Todos os livros dessa trilogia têm edições maravilhosas e recheadas de ilustrações de personagens e cenários e isso só faz com que eu me apaixone ainda mais por uma história que eu já amo. Vale muito a pena ler essa trilogia super fofa.

4/5

4/5

Título: Então Você Quer Ser Um Jedi
Autor: Adam Gidwitzpostporrrrr
Editora: Seguinte
Páginas: 272

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s