Top 5 – Dicas de Quadrinhos

IMG_9382

Quadrinhos são ótimos e juntam as duas coisas que mais gosto: leitura e desenhos incríveis. Apesar de amar quadrinhos e querer ler um por dia, admito que até hoje não li tantos quanto eu gostaria. Mas é claro que tenho meus favoritos e alguns já li mais vezes do que posso contar e consigo saber o que acontece em cada página. Decidi fazer essa lista para indicar os quadrinhos que eu mais gostei, mas isso não quer dizer que eles são melhores do que outros. São apenas os que gostei e quero que mais gente leia.


Batman: A Piada Mortal – Alan Moore

piada mortal

Sabe aquela história que fez seu personagem favorito da vida se tornar seu personagem favorito da vida? É isso que a HQ fez comigo, eu sempre gostei do Coringa, mas até ler “A Piada Mortal” era só mais um psicopata legal, assim que eu acabei de ler já não tinha mais discussão: Coringa era meu personagem favorito e a trama da HQ era a melhor coisa já escrita no mundo. Ela é super curtinha e dá para ler em umas duas horas e então mesmo que você não for fã do morcego, a história do Coringa dá para ser entendida.

Maus – Art Spiegelman

maus

Essa graphic novel me fez chorar por muitas horas depois de ter acabado de ler. Eu amo histórias sobre a 2 Guerra Mundial e “Maus” trouxe uma outra forma de contar como as coisas funcionavam durante esses tempos. Apesar dos desenhos serem em preto e branco e ter traços até mesmo “infantis” a ideia por trás deles é ótima: cada povo é representado por um animal, judeus são ratos e alemães são gatos. Só por aí já dá para perceber como funciona essa cadeia alimentar e quem está no controle de quem.

V de Vingança – Alan Moore

v de vingançahq

Yep, Alan Moore de novo. Não tem como negar que o cara é um gênio para escrever psicopatas e tramas sombrias que te fazer pensar. “V de Vingança” faz o leitor torcer para um “mocinho” que podia muito bem ser um vilão e por muitas vezes ele é. Com toneladas de referências à Shakespeare, essa HQ é uma leitura obrigatória para os fãs de quadrinhos. V e sua máscara se tornaram um símbolo de protestos em todo o mundo.

Persépolis – Marjane Satrapi

persepolis

É sempre legal aprender sobre outras culturas e sobre como os outros povos vivem, principalmente daqueles que sofrem um certo preconceito. Marjane mostra sua vida no Irã durante a revolução islâmica e em como ela lida com a questão da religião. Esses assuntos podem ser um pouco complicados para explicar, mas em uma graphic novel tudo fica mais dinâmico e mais fácil para entender, ver a personagem ajuda a criar uma conexão maior com ela e sua história.

Sandman – Neil Gaiman

sandman

Impossível fazer uma lista de HQs e não citar Gaiman. Sim, o cara está em todas. Sandman é uma obra de arte, tem um roteiro diferente tratando de assuntos totalmente surreais como sonhos, desejos, destino, desespero e o melhor, a morte. A HQ se tornou mais que uma história sobre um personagem, Gaiman criou um mundo com mocinhos, vilões, céu, inferno e histórias que fazem o leitor desejar que aquilo seja real. Mas não é só de Sandman que Sandman é feito, sua irmã perpétua Morte vai ganhando um papel cada vez mais importante nas tramas e fazendo o leitor se apaixonar pelo seu jeito divertido e gentil. Quem diria que a morte seria tão fofa.

E aí já leram esses quadrinhos? Espero que tenham gostado da lista!

Anúncios

Um comentário sobre “Top 5 – Dicas de Quadrinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s