Resenha: Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven

porTítulo: Por Lugares Incríveis
Autor(a): Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 336

Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. – via Skoob


Violet e Finch se encontram da forma mais improvável possível: no alto de uma torre prestes a se matar. Enquanto Finch pensa sobre as consequências de pular, Violet se desespera com a situação e quase cai. Um acaba salvando o outro e precisam continuar a viver com seus problemas. Cada capitulo é narrado por um dos protagonistas e eles vão explicando os motivos para subir na torre naquele dia e podemos perceber que eles enfrentam problemas psicológicos e tentam de toda forma fingir que está tudo bem.

“O problema das pessoas é que elas esquecem que na maior parte do tempo o que importa são as pequenas coisas.”

Finch é o esquisitão da escola, tem problemas em casa e ninguém espera muita coisa dele, apesar disso ele é super fofo e sensível. Gostei bastante do personagem e só queria abraçar ele e proteger do mundo. Violet era a garota popular, mas passou a se distanciar de todos depois da morte da irmã. Ela vive com a culpa por ter sobrevivido ao acidente e tenta seguir em frente pelos pais. Também gostei bastante dela e senti que ela era uma personagem real, é fácil entender ela.

Após esse estranho encontro, Violet e Finch tem que fazer um trabalho juntos, nesse trabalho eles precisam visitar lugares incríveis do estado onde moram então eles começam as suas andanças para conhecer esses lugares e passam a conhecer melhor um ao outro e acabam se apaixonando. O romance deles é muito fofo e torci muito pelo casal.

“Não são muitas pessoas que diriam isso de mim, mas um ponto da vida é que podemos ser alguém diferente para cada pessoa.”

Amei o livro, os personagens são ótimos e em 10 páginas eu já estava apegada a eles e com medo de tudo que podia acontecer. A autora trata de temas sérios como transtornos psicológicos e suicídio de uma forma que mostra como eles estão presentes na nossa vida atualmente e que mesmo sendo muito ruins é possível conseguir ajuda. Não preciso nem dizer que chorei por vários motivos e que o livro me deixou no chão. Acabei a leitura já faz alguns dias e sempre me pego pensando nos personagens e com uma vontade enorme de conhecer os lugares em que eles fazem suas andanças.

Ainda não sei porque enrolei tanto para ler “Por Lugares Incríveis”, mas sei que preciso reler ele em breve.

“O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.”

5/5

5/5

postporrrrr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s