Projeto: Lendo Clássicos

DSC_0151
Normalmente quando pensamos em clássicos, sempre  relacionamos com: preguiça, tédio, sono… muito sono e um pouco mais de sono!

Nem sempre é assim, clássicos são necessários e essa imagem de serem “chatos” acaba vindo da escola após sermos obrigados a ler essas coisas super… densas quando somos apenas adolescentes querendo ler coisas mais divertidas e leves.

Nesse ano eu decidi criar o meu próprio projeto de clássicos porque eu realmente tenho gostado de muitos e é claro que criei uma lista.

Essa lista é pessoal porque tem livros aí que são bem “recentes” mas são considerados clássicos ou épicos de certa forma e eu os escolhi de acordo com a  minha vontade de ler, óbvio hehe.

Alguns eu iniciei, outros eu já risquei da lista (terminei) mas ainda faltam muuuuitos para zerar essa listinha.
Só para deixar claro, essa lista é para a VIDA, eu não criei ela com o intuito de ler tudo rápido ou em um determinado prazo, aos poucos eu vou encaixando o que da na minha rotina.

lidosEsses foram os riscados da lista e até que não é tão pouco, de forma geral eu amei todos eles e não tive problema com nenhum, alguns eu demorei para ler mais do que outros mas não afetou a leitura e foram todas leituras agradáveis.
inicieiEu acabei de iniciar Anna Karenina e estou super curiosa, espero terminar em breve esse pequeno-livro-gigante.
Estava quase finalizando Lolita mas tive que abandonar por um tempo, esse livro me despertou muita raiva e revolta (principalmente pelo fato das pessoas romantizarem esse absurdo) e também é bem cansativo, mas não quero abandonar e em breve termino ele.
Iniciei O Conde de Monte Cristo no inicio do ano e estou amando a leitura, muito fluída e interessante, me deixa curiosa a cada capítulo e eu já estou apegada ao Edmond ❤
widh

Como vocês já sabem, eu tenho um pequeno problema com consumismo (de livros) hehe e não poderia deixar de fazer uma pequena wishlist, esses três livros estão na minha lista por motivo de: quero ler com todas as minhas forças (e quero muito essa edição linda do Poe).

É isso pessoal, segue a minha lista de clássicos, caso se interesse você pode segui-lá 😉

classicos
Beijos,
postpor

Deixe um comentário

