Top 5 – Filmes da vida

filmes

Depois de algum tempinho sem postar nada sobre filmes, decidi fazer uma pequena lista dos meus favoritos (até hoje) e que eu recomendo para todo mundo. Apesar da minha enorme dificuldade em escolher entre os favoritos de qualquer coisa, esses filmes são aqueles que nunca tem tempo ruim para assistir e muitas vezes eles podem me fazer sentir melhor com relação a qualquer coisa.

V de Vingança

v-for-vendetta

Quando falamos em filmes de quadrinhos sempre imaginamos super-heróis lutando contra um vilão e salvando o dia no final. Mas e se o vilão fosse um ditador meio Hitler e o herói fosse um homem usando uma máscara e explodindo símbolos de um governo. “V de Vingança” é uma hq mas não tem nada de super heróis, é uma história tensa, com ideias capazes de mudar o mundo e cheia de referências a clássicos de Shakespeare. O filme é incrível e bem parecido com a hq, eu fiquei sem saber como prosseguir com a vida depois de assistir pela primeira vez.

Moulin Rouge

moulin-rouge-DI

Eu amo musicais, queria muito que todos começassem a cantar do nada na vida real. Meu cérebro tem uma parte só para decorar músicas de todos meus musicais favoritos, mas “Moulin Rouge” ganhou na vida ao usar músicas já conhecidas e fazer a história se encaixar nessas músicas. A trama se passa em Paris em 1900 no famoso Moulin Rouge e conta a história de uma cortesã e um poeta frustrado que se apaixonam depois de uma confusão com um duque super rico. É um filme que em um segundo eu estava rindo e logo em seguida chorava como se não houvesse amanhã.

Bonequinha de Luxo

03-danish-breakfast-at-tiffanys

Clássico é clássico e não tem como negar que “Bonequinha de Luxo” é um símbolo da história do cinema, Audrey Hepburn era (e ainda é) a pessoa mais diva do universo. O filme traz um romance super fofinho e tem a capacidade de melhorar meu humor em segundos, só de ouvir “Moon River” parece que a vida já tem mais sentido. Eu já não sei quantas vezes eu vi esse filme e a alegria do final é sempre a mesma. Eu amo tudo nesse filme: trama, personagens, trilha sonora, fotografia, atores. Não existe defeitos em “Bonequinha de Luxo”.

Encontros e Desencontros

tumblr_o0frgwpAcb1tu2xhoo1_500

Assisti esse filme> não entendi nada e odiei. Assisti de novo> entendi que na verdade não tem nada para ser entendido nesse filme e amei. “Encontros e Desencontros” (gzus para que essa tradução) é um filme lento, mas o ritmo combina com os personagens e com o desenvolvimento da relação deles. A trama não tem grandes reviravoltas e isso fez com que eu amasse o filme, são apenas duas pessoas tentando entender a vida e lidar com tudo que fizeram de errado. As vezes essa “normalidade” é tudo que um filme precisa.

Orgulho e Preconceito

tumblr_mz02plgP0h1sjdvoto1_500

Toda lista que eu faço tem que ter Jane Austen e essa não podia ser diferente. “Orgulho e Preconceito” é o filme mais amorzinho que eu já assisti. Os atores nasceram para ser o famoso casal e toda vez que leio o livro agora eu só consigo imaginar eles. Já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme e cada vez me apaixono mais e mais pelo Darcy.

Um comentário sobre “Top 5 – Filmes da vida

Deixe um comentário

