OS MEUS CALHAMAÇOS

DSC_0137
Eles são assustadores, causam medo e angústia, cada página ou frase lida se torna uma vitória digna de troféu… estou falando dos calhamaços!
Para quem não sabe, um calhamaço é o famoso “tijolão”, aquele livro grosso que até assusta o pobre leitor.


Eu considero calhamaço a partir de 500 páginas, muitas vezes me vi com a maior preguiça da terra para começar a ler um livro assim, mas aprendi que temos que saber lidar com a leitura e acima de tudo: ter o interesse na história.

Você não precisa ler um livro gigante em 1 semana para provar que é o fodão da leitura, cada um tem seu tempo e calhamaços podem demorar até 1 ano para serem finalizados, eu confesso que embora tenha um receio, me vejo atraída por eles, algo que me desafia e além disso, muitos títulos que eu morro de vontade de ler são enormes e é por isso que eu estou aqui criando essa lista para mostrar os tijolões da minha estante! 🙂

Os Miseráveis (Victor Hugo)

DSC_0146
A minha mais nova aquisição se tornou o maior livro da minha estante, com quase 2.000 páginas (não sei ao certo), esse de fato vai ser o maior desafio literário -ever- mas essa edição linda da cosac (dividida em dois tomos) incentiva a leitura.

DSC_0142
O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas)

DSC_0151
O segundo maior livro da minha estante sem dúvidas é esse meus caros, ele tem nada mais nada menos que 1.664 páginas e eu já iniciei a leitura.
Embora o tamanho assuste, a escrita é maravilhosa e eu estou amando, espero terminar em breve.

DSC_0153
Anna Karenina (Lev Tolstói)

DSC_0161
Não menos importante, tenho esse livro (lindíssimo) de 800 páginas, eu estou louca para ler mas confesso que ainda estou criando coragem para montar muitos personagens na minha cabeça, sério, é personagem pra car$%@## e todos possuem nomes russos estranhos e difíceis de falar.

DSC_0159
Jane Eyre (Charlotte Brontë)

DSC_0154
Minha leitura atual é esse livro incrível da Charlotte Bronte, ele tem 500 e poucas páginas e embora pareça ser uma leitura densa, não é… Jane é uma personagem amável, decidida e a escrita da autora é bem fluída e não se perde em inúmeras descrições, em breve eu termino e posto resenha 😀

DSC_0156
É isso galera, calhamaços podem ser um grande desafio mas com força de vontade conseguimos nos organizar para ler, e é claro que depois de uma leitura desse tipo o sentimento é o de dever cumprido e muita felicidade!


E vocês, já leram ou possuem a vontade de ler algum calhamaço? deixe nos comentários!

DSC_0139
postpor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s