Resenha: Star Wars: A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda – Alexandra Bracken

IMG_8659

Sinopse: Ainda que a Aliança Rebelde tenha ganhado algumas batalhas contra o Império, a esperança está se esgotando. O Império está prestes a revelar a Estrela da Morte, uma estação bélica capaz de destruir planetas inteiros num piscar de olhos. Agora, o destino da galáxia está nas mãos de uma princesa, um cafajeste e um garoto da fazenda. Esta é uma versão de Star Wars: Uma nova esperança (episódio IV) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. – via Skoob


O livro é dividido em três partes: A primeira é contada pelo ponto de vista da princesa Leia, que está tentando se salvar depois uma missão fracassada para roubar os planos do Império e tentar destruir o vilão Darth Vader, antes de ser presa, ela manda uma mensagem para ajudar os outros rebeldes através do robô R2-D2. A segunda parte é contada pelo ponto de vista de Han Solo, o cafajeste que só quer pagar suas dívidas para continuar a fazer seus contrabandos com sua nave Falcon, até que ele aceita um trabalho para levar um garoto e um velho para salvar a princesa e acaba se envolvendo demais com aquelas pessoas. A última parte é contada por Luke Skywalker, um garoto que passou a vida na fazenda e ao encontrar o robô R2-D2 precisa ajudar a princesa e ao mesmo tempo tentar mudar sua própria vida.

Por já saber como é cada personagem eu achei que não ia aprender nada novo sobre eles, mas a autora conseguiu captar o sentimento deles em cada cena e trazer algo novo para o livro, fiquei com a sensação de conhecer Leia, Han e Luke um pouquinho melhor.

IMG_8660

“A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda” não apenas reconta a história do filme (Episódio IV – Uma Nova Esperança) como também traz a sensação de viver tudo aquilo pela primeira vez de novo.

A edição é muito bonitinha e essas capas pretas só com uma cor em destaque chamam muita atenção na estante, não resisti e precisei comprar elas (thanks Amazon). Cada parte vem uma ilustração colorida e ao longo do livro tem mais algumas em preto e branco. Na contracapa vem um marcador para recortar e usar. É tudo tão fofinho.

IMG_8661

Vale muito a pena ter essas edições mágicas na estante, é uma alegria para qualquer fã.

4/5

4/5

Título: Star Wars: A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda
Autor(a): Alexandra Brackenpostporrrrr
Editora: Seguinte
Páginas: 264

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s