Resenha: Mil Pedaços de Você – Claudia Gray

IMG_8004

Sinopse: Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir. –via Skoob


“Mil Pedaços de Você” já começa em meio a ação, Marguerite acabou de viajar entre dimensões e precisa se lembrar do que precisa fazer ali. Apesar dessa coisa de viagem dimensional parecer confusa, a autora explica tudo muito bem, cada regra é apresentada assim que é necessária para o andamento da trama.

Depois do choque de entender como a nova dimensão funciona, ela encontra seu amigo Theo e vai em busca de Paul para se vingar pela morte do seu pai. E assim nessa busca por vingança, Marquerite e Theo vão vivendo as suas várias vidas em diferentes dimensões enquanto Paul tenta fugir e explicar o seu lado de toda essa confusão.

Marguerite no começo parece ser a típica protagonista chata que só se importa com quem vai ficar no final, mas ela vai crescendo ao longo da trama e faz escolhas inteligentes que mudam o rumo da história e me fizeram criar uma certa conexão com seus dramas. Eu sinceramente não sei o que fazer para lidar com Theo, eu amei e odiei ele ao logo do livro. Gostaria de fazer um parágrafo só sobre o Paul mas SPOILERS.

Admito que só tive vontade de comprar e ler esse livro por causa dessa capa MARAVILHOSA, então fui ler sem esperar muita coisa e acabei sendo surpreendida por uma boa história e personagens cativantes. Lindo quando isso acontece, né? Não vou dizer que é um livro genial que dá vontade de sair por aí viajando entre dimensões, na verdade, é um romance com alguns elementos de ficção cientifica que acabam tornando todo o triangulo amoroso um pouco mais interessante.

O livro começa num ritmo acelerado e com o isso o leitor se prepara para estar sempre em meio a ação, mas em alguns momentos a história parece que se arrasta fazendo com que eu perdesse um pouco do interesse, mas a autora consigo deixar tudo isso para trás e entregar um bom final no ritmo certo.

Se você leu a sinopse e espera um livro sci-fi vai acabar se decepcionando um pouco, mas se você está cansado sempre dos mesmos cenários para um romance “Mil Pedaços de Você” é uma ótima escolha para mudar isso.

4/5

4/5

Título: Mil Pedaços de Você
Autor(a): Claudia Graypostporrrrr
Editora: Agir Now
Páginas: 288

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Mil Pedaços de Você – Claudia Gray

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s