Resenha: Bidu: Caminhos – Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho

IMG_7863

Em Bidu – Caminhos, os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho recriam a forma como Bidu e Franjinha – os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa – se tornaram melhores amigos. Uma aventura cheia de problemas, surras, desvios de rota, chuva, cachorros, decisões difíceis e ternura. – Via skoob


Até agora não havia me interessado por nenhum quadrinho da Graphic MSP, mas a fofura da capa de Bidu: Caminhos me chamou a atenção e não resisti.

O quadrinho dá uma nova origem para o encontro de Bidu com seu dono Franjinha, é como se um fosse exatamente o que o outro precisasse. Franjinha quer um cachorro, mas não consegue achar algum que o agrade. Já Bidu vive na rua sem amigos e tendo que se virar em meio ao perigo.

IMG_7861

O destaque do quadrinho fica por conta das ilustrações, tudo é muito fofo e tem cor de sorvete. O traço do ilustrador é suave e repleto de movimento afinal é um cachorro e cachorros nunca ficam parados. Até os balões de diálogos entre Bidu e outros cachorros são feitos com ilustrações e é possível sentir a personalidade e até ouvir a voz de cada cachorro. Bidu é mais engraçado e sarcástico, já o outro cachorro é mais grosso e não enrola muito para dizer o que pensa. Eu simplesmente adorei os diálogos e confesso que ri bastante com os balõezinhos do Bidu.

Outro recurso que tem um papel importante nessa HQ são as onomatopeias, tudo tem som desde a chuva até as patinhas dos cachorros e isso faz com que a leitura se torne mais real. Parecia que eu estava assistindo a um desenho animado. É incrível.

IMG_7860

Dá para ler rapidinho e vale muito a pena parar para olhar os detalhes de todos os quadrinhos. É muito amor.

5/5

5/5

Título: Bidu: Caminhos
Autores: Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrochopostporrrrr
Editora: Panini Comics
Páginas: 84

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s