Resenha: Simon vs The Homo Sapiens Agenda

19547856
Título: Simon vs The Homo Sapiens Agenda
Autor(a): Becky Albertalli
Editora: Balzer + Bray
Páginas: 303

Sinopse: Simon é um adolescente de 16 anos gay não assumido, ele troca emails com um garoto que ele conheceu no tumblr e o chama de blue mas ninguém sabe disso até que Martin, um garoto popular da escola descobre os emails e começa a chantagear Simon.
Martin quer que Simon faça com que sua amiga Abby goste dele e em troca ele não espalhará para a escola inteira que Simon é gay.


Basicamente a trama se desenrola através da chantagem, mas esse livro possui tantas coisas e é tão fofo que eu mal consigo digitar o que eu senti realmente ao ler essa história incrível!
a autora aborda não só o desafio de “sair do armário” para um adolescente, como amizade e relações familiares.
Simon é um personagem adorável, é um garoto que eu adoraria ter como melhor amigo, ele é SUPER divertido, é viciado em Oreo e escuta músicas hipsters; diversas vezes me peguei rindo de seus pensamentos e sentenças engraçadas.
Além disso, seus amigos Nick, Leah e Abby também são muito bem explorados e eu adorei isso! (embora a Leah seja um pouco chata).
Eu adorei a Abby e ela foi uma amiga incrível pro Simon e apoiou ele em diversas situações embaraçosas.
A família de Simon é incrível, embora tenha seus defeitos como todos, eu senti que ele é super sortudo por ter uma família compreensiva e até engraçada (o pai dele é super engraçado).

Voltando ao romance, eu torci pelo casal até o fim, e querendo ou não existe o suspense de quem é o “blue” até as páginas finais, Simon não sabe a identidade dele mas sabe que ele é da mesma escola.
Os dois são ULTRA MEGA HIPER fofos, sério que casal bonitinho! torci por eles até o fim.
Mesmo que em 90% do livro o blue apenas apareça nos emails, eu me conectei ao personagem e me envolvi com ele e até com sua família, assim como Simon se sentia.

A autora também aborda o bullying e preconceito, não de forma pesada mas acaba afetando o personagem e desperta no leitor a triste sensação de como deve ser horrível passar por isso em uma fase de libertação.

Sem dúvidas Simon vs the Homo Sapiens Agenda é leve, divertido e encantador, merece ser lido e apreciado, assim como merece as minhas preciosas 5 estrelinhas! 🙂

5/5

5/5

postpor

2 comentários sobre “Resenha: Simon vs The Homo Sapiens Agenda

Deixe um comentário

