Resenha: A Parisiense – Ines de la Fressange

DSC_0052
Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.

Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines.
Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve,
em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet,
A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa. via skoob


Esse livro sempre esteve na minha lista, é lindo e possui dicas francesas de estilo e comportamento, achei que seria algo leve e divertido assim como “Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo”  mas quando eu finalmente comprei veio uma decepção daquelas bem tristes.

Embora possua uma diagramação linda com páginas de alta qualidade e imagens, esse livro é 80% propaganda de lojas e endereços que você deve visitar na França; ele se encaixa muito mais na categoria turismo do que qualquer outra, e por estar sempre muito caro eu achava que era um super guia de estilo.

Nas poucas dicas reais de moda que Ines de la Fressange dá em seu livro, nada impressiona… todos os livros da categoria utilizam da mesma estratégia, a diferença é que esse realmente é um guia de endereços de lojas e restaurantes bacanas em Paris.

As imagens são muito bonitas e profissionais, a modelo é a filha da autora e realmente possui estilo, mas infelizmente essa parte é pequena demais para satisfazer o leitor que vai com sede ao pote achando que é um super guia de moda.

DSC_0056

Então se vocês procuram algo do gênero mas que realmente cumpra a promessa e que seja leve e divertido, eu totalmente indico “Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo”.

3/5

3/5

postpor

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: A Parisiense – Ines de la Fressange

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s