Resenha: Sr. Daniels – Brittainy C. Cherry

sr-daniels
Título: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322

Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. via skoob.


O livro se inicia com o funeral da irmã gêmea de Ashlyn, após se ver completamente sem rumo e esperança, ela é enviada para a casa de seu pai, o pior de tudo: um pai que nunca esteve presente e só enviava cartões para as filhas.
Ashlyn se sente rejeitada por sua mãe enviá-la para longe, mas ao chegar em Wisconsin, Ash encontra Daniel, um homem lindo de olhos azuis (músico) que também adora Shakespeare.

Ashlyn conhece seus irmãos por parte de pai (Hayley e Ryan) e descobre que eles são amáveis e receptivos com ela, um destaque para o seu meio irmão Ryan que é um dos personagens que eu mais amei nesse livro.
Ao chegar no seu primeiro dia de aula, a mocinha descobre que seu professor de inglês avançado é o Sr. Daniels, o lindo músico que fez com que ela se apaixonasse; ambos ficam perdidos e procuram um meio de lidar com uma situação completamente inusitada.

“Este estranho me fazia sentir a eternidade, algo que nunca soube que podia ser sentido.”

Eu estava muito curiosa para ler Sr. Daniels e não me decepcionei, o livro retrata algumas situações graves como a perda de pessoas queridas e o bullying.
Porém por diversas vezes eu senti que a autora exagerou muito em algumas coisas, como por exemplo as -desgraças- que acontecem no livro (só acontece desgraça!)

Os personagens principais são -ok-, Algumas vezes achei Ashlyn um pouco dramática demais mas isso fica compreensível vendo tudo o que acontece com ela. Daniel é um amor, o cara dos sonhos de qualquer garota, e isso por um lado é ruim porque ele se tornou fictício e perfeito demais.

” – Sou músico. Deprimente é meu sobrenome.”

Tenho certeza que Brittainy C. Cherry se inspirou em Métrica (Colleen Hoover) para escrever Sr. Daniels, muitas vezes eu senti certa semelhança.
Também odiei o destino que a autora traçou para o meu personagem predileto (isso vocês só saberão lendo hehe).

Por fim, a narrativa é leve e da para ler o livro rapidinho, é uma daquelas leituras viciantes e sem dúvidas vale a pena ler esse livro sensível e lindo!

“Nunca perca de vista as coisas que fazem sentido.”

4/5

4/5

postpor

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s