Resenha: Jackaby – William Ritter

JackabyTítulo: Jackaby
Autor: William Ritter
Editora: Única
Páginas: 256

Sinopse: Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural. Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana. – via skoob

Abigail Rook é uma garota que sempre viveu confortavelmente com seus pais, mas nunca teve uma aventura igual dos livros que lia quando era criança, então ela pega todo seu dinheiro e sai viajando pelo mundo ate que se encontra em um navio que vai para a cidade de New Fiddleham, chegando lá ela não tem mais dinheiro e decide trabalhar ate a próxima aventura, na procura por um emprego ela acaba encontrando um anuncio de um detetive em busca de uma assistente. Eu gostei bastante da personagem, ela não faz drama e é engraçada algumas vezes.

“That the battles are usually in her head does not lessen the bravery of it. The hardest battles always are”

Jackaby é um detetive particular que acredita no sobrenatural, ele é genial e totalmente pirado, e decide testar Abigail em um caso que ele acabou de ficar sabendo. Um jornalista foi morto de maneira misteriosa e eles precisam ir ate a cena do crime para tentar achar pistas. Ele já começa a procurar tudo que indica que foi alguma criatura sobrenatural enquanto ela tem problemas em acreditar nisso e quer provar que foi apenas outro ser humano que o matou.

A dinâmica dos dois é muito divertida, já que Abigail quer achar uma explicação racional para tudo enquanto Jackaby acredita em fadas e mora com um fantasma.

I wondered which was sadder, leaving someone to cry after you when you were gone, or not having anyone who would miss you in the first place.”

Esse foi mais um dos livros que me apaixonei pela capa na primeira vez que eu vi e quando li alguns comentários dizendo que era uma mistura de Sherlock Holmes com Doctor Who eu sabia que simplesmente precisava ler o mais rápido possível e acabei amando essa mistura. Jackaby é tão inteligente quanto Sherlock, porem ele acredita em tudo que o Doctor acredita e assim como os dois ele precisa de alguém que o mantenha focado e é esse é o papel de Abigail.

Vale muito a pena ler essa fofura de livro e mesmo que você não conhece ou nunca tenha lido nada de Sherlock Holmes ou assistido Doctor Who, não se preocupe e leia Jackaby sem medo.

5/5

5/5

postporrrrr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s