Resenha: O diabo veste Prada – Lauren Weisberger

IMG_5193

Sinopse: Neste irresistível romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.
De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe.

“Os detalhes da sua incompetência não me interessam.”

Andrea é uma jornalista que acabou de sair da faculdade e sonha em mudar o mundo com suas reportagens e busca seu primeiro emprego. Ela logo de cara consegue o emprego dos sonhos de muita gente: trabalhar na revista de moda mais famosa do mundo. O problema é que Andrea não faz o perfil de quem trabalha nesse tipo de revista e ao longo do livro ela fica em um dilema entre mudar seu jeito e continuar trabalhando na Runway ou sair e ir em busca de um trabalho que ela pode ser ela mesma.

A chefe de Andrea é Miranda Priestly, uma mulher que inferniza a vida dela e a trata como uma empregada. É impossível não comparar a Miranda do livro com a atuação mais que perfeita de Meryl Streep o filme. No livro Miranda é ruim e odiei ela por tudo que ela obriga seus empregados fazerem, mas no filme ela é tão má que passei a amar ela e querer sair loucamente atrás do livro do Harry Potter para as filhas dela.

“Queria que, quando chegasse ao escritório, Miranda estivesse morta. Mas retirei este pensamento. Não, ela não poderia estar morta. Porque eu mesma queria matá-la.”

O livro é leve e divertido, tem personagens fortes e que me fez torcer e odiar eles. Li o livro depois de ver o filme então fica difícil não comparar os dois e apesar de ter gostado bastante do livro eu sou apaixonada pelo filme e já assisti tantas vezes que perdi a conta. A mudança de Andrea ao longo do livro é menos perceptível do que no filme e o final é um pouco diferente e até hoje não sei qual eu prefiro porque os dois finais são ótimos.

IMG_5194

Vale muito a pena ler para sofrer junto com Andrea e ficar com uma raivinha da Miranda. E se você ainda não assistiu ao filme, faça um favor a si mesma e assista =)

O livro tem uma continuação chamada “A Vingança Veste Prada” e se passa quase 10 anos depois do final do anterior. Ainda não li, mas assim que conseguir vai ter resenha aqui no blog ❤

5/5

5/5

Título: O Diabo Veste Prada
Autor(a): Lauren Weisbergerpostporrrrr
Editora: Record
Páginas: 407

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s