4 Livros que viraram filmes (e que nós amamos <3)

DSC_0007
É complicado quando a gente ama um livro e ele vira um filme ruim. muitas vezes eu desejo que minhas histórias prediletas não avancem para o cinema por medo de estragar tudo; mas é claro que temos grandes exceções, e para isso eu criei esse post com uma lista de filmes adaptados que deram MUITO certo e se tornaram grandes obras cinematográficas.

psicooo
1. Psicose
Alfred Hitchcock merece todos os holofotes por sua adaptação esplêndida de Psicose, mas é claro que sem o livro de Robert Bloch, o filme não existiria.
Bloch escreveu o romance e Hitchcock ao ler se viu obcecado pela história que tirou dinheiro do próprio bolso para produzir o filme, ninguém esperava que fosse fazer tanto sucesso, muito menos que se tornaria um dos maiores clássicos de terror do mundo.

clube
2. Clube da Luta
Chuck Palahniuk ganhou notoriedade após escrever o famoso “Clube da Luta”, mal sabia ele que seu livro viraria filme e que se tornaria um grande clássico da atualidade. O filme foi extremamente fiel ao livro, e os personagens ganharam vida com os talentosos Brad Pitt, Edward Norton e Helena Boham Carter.

lolo
3. Lolita
Polêmico desde sua primeira publicação, Lolita sempre dividiu opiniões, o fato é que mesmo com todos os comentários, Vladimir Nabokov se consolidou com sua obra que também se tornou um grande clássico e ganhou duas adaptações para o cinema.
Eu só assisti a de 1997 e adorei, quero assistir a versão do diretor Stanley Kubrick e quem sabe em breve faço uma comparação da obra e de suas adaptações aqui no blog?!

entre
4. Entrevista com o Vampiro

A obra da autora Anne Rice é incrível, detalhada e intrigante.
O filme foi muito bem adaptado, junte Brad Pitt e Tom Cruise em um único filme = ta tudo certo! e realmente ficou ótimo, a química dos atores e a atmosfera do filme transmitiriam exatamente o que está no livro.

DSC_0008
postpor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s