Resenha: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres – Stieg Larsson

Os-Homens-Que-Não-Amavam-As-MulheresTítulo: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Autor: Stieg Larsson
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 522

Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada – o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou. – via skoob

Mikael acaba de sair da prisão e não deseja voltar para a revista que ele trabalha (Millennium) tão cedo, então ele se depara com a possibilidade de trabalhar para Henrik Vanger em troca de informações sobre o homem que o colocou na cadeia. Mas é claro que esse não é um trabalho fácil, Mikael tem que desvendar um desaparecimento ocorrido há 40 anos onde as únicas informações são dadas por possíveis suspeitos. Gostei bastante do personagem, ele é inteligente e não enrola para fazer o que tem que fazer.

Lisbeth é diva e fiquei com vontade de proteger ela do mundo enquanto eu lia, até ver que ela sabe se proteger de maneiras realmente fantásticas. Ela é uma hacker que consegue descobrir tudo sobre todo mundo e num de seus trabalhos ela se encontra com Mikael. Logo Mikael percebe que vai precisar de Lisbeth por causa de suas habilidades e ela não consegue se afastar de um bom mistério.

O mistério sobre o desaparecimento de Harriet Vanger se estende pelo livro todo e eu não consegui parar de ler até descobrir o que estava acontecendo. Em paralelo ao mistério, o livro mostra a vida dos protagonistas, suas histórias e seus problemas (eles têm milhares o.O) eu não consegui descobrir que era o culpado até que ele fosse revelado e eu amei isso. Amei como o autor joga com as informações e com os fatos até que eu não sabia mais em quem acreditar.

O livro é um dos melhores que já li, ainda não li os outros dois, mas espero que eles sejam tão bons quanto esse. Eu me apeguei aos personagens, tentava desvendar o mistério de mil maneiras diferentes.

Eu recomendo ele pra qualquer um que queira um livro com uma ótima história, personagens complexos e que eu realmente torcia por eles, um livro que não consegui colocar de lado.

5/5

5/5

postporrrrr

Um comentário sobre “Resenha: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres – Stieg Larsson

Deixe um comentário

