Sobre o New Adult

DSC_0004

Esse gênero literário tem feito um enorme sucesso, diversos autores se revelaram nesse nicho e o público está crescendo cada vez mais.
Para quem não sabe, o New Adult (Novo adulto) é focado em um público de 18 a 25 anos, e as histórias normalmente possuem personagens que estão ingressando na faculdade e se deparam com conflitos e dramas normalmente bem pesados.

A maioria dos livros desse gênero focam no romance, usando o tema como algo central para os problemas que podem surgir, como por exemplo: drogas, gravidez, passado conturbado.
Ao contrário do que muitos pensam, o New Adult não tem um foco só em sexo como os livros adultos; normalmente ocorrem cenas explícitas porém com uma frequência muito menor.

DSC_0002
O new adult também sofre muito preconceito, e eu acredito que seja por conta de algumas autoras que acabam “sujando” a imagem desse gênero.
Essas autoras criam história superficiais com personagens fúteis e previsíveis, e por favor não me julguem, mas um grande exemplo disso é o livro “After” da Anna Todd, que me irritou de todas as formas.

Obviamente esse gênero não é algo profundo e as vezes a história pode se tornar um pouco previsível, mas temos grandes talentos que conseguem se destacar, existem autoras INCRÍVEIS de new adult e eu tenho algumas preferidas, que criam ambientes e personagens adoráveis, Confira uma lista de autoras desse gênero que tem conquistado seu publico:

1. Colleen Hoover

newadult1
Autora favorita do gênero e da vida, ela sempre aborda questões interessantes e diferentes em seus livros, nunca é previsível e eu indico a Colleen se você pretende começar a ler new adults.

2. Jamie Mcguire

newadult2
A Jamie cai um pouco na previsibilidade com seus personagens, mas isso não faz com que a história perca a graça; a autora sempre me surpreende e os livros dela possuem alguma bruxaria que me faz devora-los em um dia.

3. J.A Redmerski

newadult3
Adoro a escrita dessa autora, ela cria personagens interessantes e sempre os coloca em ambientes super diferentes, vale a pena ler e eu indico!

Se você lê new adult, comente aqui quais são os seus favoritos!

postpor

Deixe um comentário

