Resenha: Beleza Perdida – Amy Harmon

IMG_3883

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.- via skoob

Eu estava louca para ler Beleza Perdida e acho que por isso coloquei minhas expectativas lá no alto e acabei me decepcionando um pouco. Os primeiros capítulos são bons, mas depois a história começa a se arrastar até chegar na metade, a partir daí a autora encontra um jeito de escrever que realmente te prende.

IMG_3884

O livro tem 3 personagens principais: Fern, Ambrose e Bailey e eu acabei gostando bastante deles. Fern é o clichê de qualquer livro de romance, garota feia e inteligente acaba o ensino médio e se torna a garota bonita e inteligente que não tem ideia do quanto é bonita. Não é a melhor personagem do mundo, mas não me irritou ~ponto para ela~. Ambrose sempre foi o garoto lindo e popular que todo mundo quer ser amigo dele, mas logo após o 11 de setembro ele acaba indo para o Iraque e sofre um tipo de acidente e acaba perdendo o que ele sempre teve garantido: sua beleza. Mas foi Bailey que me fez continuar lendo o livro, ele tem uma doença que o colocou em uma cadeira de rodas e provavelmente vai matá-lo ~tadinho :(~ e por isso ele aprende que tem que viver cada momento e falar tudo que vem a sua cabeça, o que faz com que ele fale tudo que eu queria falar durante a leitura.

A história é um clichê, mas é fofinha. Fern e Ambrose conseguem ser adoráveis juntos e tem alguns momentos em que não pude evitar de falar Awnnnn :3. Ri demais com Bailey e seus discursos.

Vale muito a pena ler e se você tiver vontade de parar nos capítulos em que o livro se arrasta, só falo uma coisa: NÃO PARE e dê mais uma chance para o Ambrose divo.

4/5

4/5

belezapost2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s