Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista – Jennifer E. Smith

DSC_0004
A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia. via skoob

Hadley precisa ir a Londres pois, seu pai irá se casar (com outra mulher) e ela não está nem um pouco feliz com isso; ao chegar atrasada no aeroporto, ela acaba perdendo seu primeiro voo e conhece um britânico lindo e simpático, o Oliver!
Eles se sentam juntos, e durante a viagem se conhecem melhor e acabam sentindo uma paixonite um pelo outro, ambos possuem grandes problemas a enfrentar mas farão de tudo para se reencontrarem.

DSC_0001
Hadley é uma personagem um pouco irritante, a mocinha vive reclamando de tudo (absolutamente tudo), e não me identifiquei muito com ela por isso, talvez ela seja um pouco mimada.
Já o Oliver, eu amei desde o princípio, porém em certa parte da história o personagem foi decaindo e ficando entediante, no fim ele recuperou o fôlego e foi agradável.

“— O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.”

DSC_0011
Jennifer E. Smith sempre escreve histórias fofas para adolescentes, seus cenários são muito bem criados, um avião e Londres foram cenários perfeitos para essa história e sem dúvidas deram um ar mais romântico; porém a autora sempre deixa seus finais muito vagos, não foi muito diferente com “A probabilidade estatística do amor a Primeira Vista”.

É um romance leve, bom de ser lido e principalmente muito útil para curar ressacas literárias, confesso que esperava mais da história, mas isso não atrapalhou a leitura em nenhum momento.

DSC_0003

O livro faz jus ao nome, os personagens se conheceram e em apenas um dia se apaixonaram, claro que foi a primeira vista; e o fato da história abordar conflitos familiares também me agradou muito.
Se você gosta de romances fofos e rápidos, vale a pena ler esse e outros livros da autora!

4/5

4/5

aprorobapost

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s