Filme: Cidades de Papel

17276052
A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro. via adorocinema

Fui ao cinema conferir o filme adaptado do livro “Cidades de Papel” do famoso John Green. Não esperava muita coisa pois a principio achei que seria entediante, mas me enganei.
Quem leu o livro sabe que Quentin é um garoto “nerd” apaixonado por sua vizinha Margo, uma garota popular e excêntrica, eles não se falam a anos; até que um dia a moça aparece na janela dele com um plano de vingança e chama Quentin para ajudá-la.

cidades-de-papel-previa-trailer

O resto todo mundo provavelmente já sabe, mas não sabem de uma coisa: Cara Delevingne é uma atriz horrível! sim, ela é legal e bonita, possui uma sobrancelha gigante (mas combina com ela etc).
O problema é que Cara não demonstrou empolgação alguma em nenhum momento do filme, sua atuação é bem morna e ela não sabe expressar emoções e está sempre apática.

Até que Margo  (Cara Delevingne) desaparece e o filme foca em Quentin (Nat Wolff) e seus amigos procurando por ela, e foi nessa parte que o filme ficou completamente bom!
As aventuras e mistérios que percorreram na história foram super divertidos e me fizeram rir muito diversas vezes.
Devo deixar aqui um grande crédito para o ator Austin Abrams que interpretou “Ben”, um dos melhores amigos de Quentin; ele salvou muitas partes do filme me fazendo rir horrores.

Para mim, o filme se trata muito de amizade e da importância disso, eu gostei bastante do desfecho e acho que foi uma boa adaptação. É um ótimo filme adolescente, para passar o tempo e relaxar.


John Green merece o grande sucesso não só de seus livros, mas também das boas adaptações para cinema que os mesmos inspiraram. Vale a pena conferir Cidades de Papel!

4/5

4/5

post

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s