Resenha: Beautiful Redemption (spin of #2) – Jamie McGuire

DSC_0010
Se um Maddox se apaixona, é pra sempre. Mas, e se ele não te amou primeiro?
A eficiente Liis Lindy é uma agente do FBI. Decidida a ser casada somente com seu trabalho, ela rompe um noivado e é transferida de Chicago para o escritório em San Diego. Ela ama a sua mesa. É comprometida com seu laptop. Ela sonha com promoções e em cumprimentar o diretor após resolver um caso impossível.
O Agende Especial Encarregado Thomas Maddox é arrogante, imperdoável e impiedoso. Ele é incumbido de prender alguns dos criminosos mais difíceis do mundo, e é um dos melhores que o Bureau tem para oferecer.
Liis é teimosa, desafiadora, e ainda de alguma forma suaviza as bordas ásperas de Thomas, fazendo dela a agente perfeita para acompanhá-lo à uma cerimônia. Posando como um casal, eles precisam viajar até a praia para a renovação dos votos de casamento de Travis e Abby, mas quando o fingimento acaba, ela encontra-se perguntando a si mesma se eles realmente estavam fingindo. via skoob

DSC_0005
Antes de iniciar qualquer coisa preciso desabafar: Eu estou apaixonada por mais um irmão Maddox, o que eu faço?

Ao iniciar Beautiful Redemption, não esperava tanto do Maddox mais velho, não sabia se a autora teria tanta criatividade pois são muitos irmãos, até que… ela me provou o contrário!
Thomas Maddox sempre foi o mais misterioso da família, o que estava sempre longe e isso se dá por causa do seu trabalho no FBI; no entanto, em seu trabalho ele se mostra super sério e algumas vezes um grosso, isso nem sempre fez parte de sua rotina, mas ele passou a ser mais carrancudo após ter o coração partido por sua ex namorada (que ele não consegue esquecer de jeito nenhum).

Liis é uma personagem forte e independente, trabalha no FBI e  foi transferida de Chicago para San Diego, logo na sua primeira noite na cidade, ela decide ir em um bar e se depara com um cara lindo que puxa conversa com ela; Liis não quer se envolver emocionalmente com ninguém (só com o trabalho) mas decide ter uma noite só com esse cara lindo e misterioso; está tudo lindo até que no dia seguinte em seu novo emprego, ela descobre que seu chefe é nada mais nada menos do que Thomas Maddox, o cara com quem ela dormiu na noite passada! e pra piorar: ele é um escroto e a trata de forma terrível em seu primeiro dia.

“O amor pode ir se ferrar.”

Aos poucos fica óbvio que os dois sentem uma forte atração um pelo outro e também se revelam mais durante a história. Thomas mostra que sua reputação de chato é só uma fachada, ele é amável, fofo, lindo… ta no gene né?

“Você pode amar uma pessoa sem querer estar com ela. Assim como você pode querer ficar com uma pessoa antes de amá-la.”

DSC_0003
O desenvolvimento do romance flui de maneira leve e nos faz querer devorar o livro para saber o que vai acontecer com os personagens, o único ponto negativo eu diria, é que muitas vezes o casal discutia sempre a mesma coisa, isso deixava os diálogos muito parecidos sempre que havia alguma discussão; fora isso, o livro é apaixonante, e também relembramos alguns personagens dos outros livros que aparecem com frequência.

Jamie Mcguire mais uma vez surpreende em Beautiful Redemption (Bela Redenção, ainda não foi lançado no Brasil), sua escrita é viciante e o amadurecimento é visível  para quem já leu seus livros anteriores, e eu digo sério: todos os livros desde Belo Desastre até esse, me fez passar madrugadas em claro lendo sem parar.
Não tem como não amar gente, sério… ô família maravilhosa!  (Trenton meu coração é seu bjs)

4/5

4/5

Título: Beautiful Redemption
Autora: Jamie McGuire
Editora: Atria Books
Páginas: 380

post

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s