Resenha: Branca Dos Mortos e os Sete Zumbis – Fábio Yabu

branca
Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual.
contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não linear que culmina num desfecho aterrorizante.
obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu. via skoob

branca
Quando li esse livro deixei de lado dois preconceitos meus, o primeiro foi de ler livros em E-reader e o outro de ler livros de autores brasileiros, nunca fui muito fã de escritores brasileiros, mas na época queria ler um livro de terror curto para testar o meu Kindle.
Li o livro sem esperar muita coisa e fui gostando da ambientação dos contos e a cada página que ia passando, mais impressionado eu ficava.
O escritor Fábio Yabu fez uma releitura macabra de contos de fadas clássicos, como: Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve (é claro), entre outros contos. Algumas um pouco mais horripilantes, mas todas seguem um suspense e um terror gostoso de ler onde a atmosfera sombria e misteriosa faz com que você queira ler sempre mais e mais.
O livro foi lançado pela nerdbooks e depois pela Globo Livros, no qual foi adicionado um conto inédito.
Hoje em dia tanto o livro físico como o digital não possuem um preço muito elevado e é um ótimo livro de terror, todos os contos são bem empolgantes e misteriosos, e por mais que você já conheça a historia ou outras releituras, “Branca dos mortos e os sete Zumbis”  com certeza vai te surpreender!

Untitled 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s