Resenha: Bonequinha de Luxo – Truman Capote

“Uma garota não pode ler uma coisa dessas sem batom!” ~conselho pra vida~

IMG_2414

Bonequinha de Luxo acompanha as estrepolias de Holly Golightly, a jovem que escapa da vida besta do interior para tentar a sorte na Nova York dos anos da Segunda Guerra. Moça de hábitos e horários nada ortodoxos, Holly põe em polvorosa uma galeria de personagens que vai de um mafioso preso a um escritor inédito, passando por um fotógrafo japonês, uma modelo gaga e uma cantora rouca – para não falar de um certo diplomata brasileiro. Tudo isso sem abandonar a visão de uma vida de luxo, calma e volúpia, se possível bem longe do Texas e bem perto da joalheria Tiffany’s. – via skoob

Sou apaixonada pelo filme então sempre quis ler o livro e numa tarde li ele inteiro já que é bem curtinho, pois é um conto e me apaixonei mais ainda pela história apesar do filme ser beeeem diferente. Gosto muito dos dois e sempre que posso assisto ou leio de novo.

O livro é contado pelo escritor Paul (Fred, segundo a Holly) que se muda para o prédio da Holly, uma acompanhante de luxo que sonha em ser milionária e sempre que tem dias ruins vai tomar café da manha olhando a vitrine da Tiffany’s (farei isso um dia). Conhecemos a historia da amizade dos dois ao mesmo tempo em que vamos descobrindo junto com Paul a vida totalmente estranha de Holly.

audrey-hepburne-breakfast-at-tiffany-i-love-you-love-Favim.com-161691

Holly é uma das minhas personagens favoritas, acho que boa parte desse amor por ela vem do fato dela ser interpretada pela Audrey Hepburn <3. Mas não gosto dela só por isso, que mais gosto é da inocência dela, apesar de ser o que ela é e conhecer todo mundo que um dia vai ser alguém importante, ela não tem noção do que as pessoas podem chegar a fazer. Sério, ela estava envolvida num esquema gigantesco da máfia e não fazia a menos idéia do que estava acontecendo, por ela acredita que todas as pessoas são boas. Ela tem esse lado inocente, mas também sabe que às vezes as pessoas podem machuca – lá então ela prefere manter distancia de qualquer um que provoque algum sentimento nela. Sério eu poderia escrever um livro sobre ela, mas vou parar por aqui.

Paul é um escritor não muito famoso que gosta muito da Holly e começa a querer entender como a vida dela funciona. Eles se tornam improváveis amigos e salva ela de todas as encrencas que ela se mete. Eles são muito fofos juntos *—* uma grande diferença do filme é que lá eles começam a namorar e aqui podemos perceber que ele é gay. Muito amor por essa amizade.

Recomendo muito ler o livro e ver o filme, os dois meio que chegam a se completar. Além de ser um clássico tanto da literatura quanto de cinema.

Menção honrosa ao gato da Holly que se chama Gato. Ele é muito divo ❤

“É melhor olhar para o céu que lá viver.”

5/5 favorito

5/5
favorito

bonequinha de luxopost2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s