Resenha: Um gato de rua chamado Bob

DSC_0024
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados. via skoob

Sempre tive vontade de ler esse livro e fui adiando, até que decidi comprar e posso dizer que não me arrependo nem um pouco.
James Bowen conta de forma leve e precisa os seus bons e maus momentos desde que encontrou Bob no corredor de seu apartamento, é incrível como os dois se identificaram um com o outro desde os primeiros momentos.

“Ouvindo seu ronronar suave no escuro, senti-me bem por tê-lo ali. Era uma companhia, eu acho. Não tinha muito disso ultimamente.”

James não vivia uma boa vida, estava tentando se recuperar do vício das drogas a heroína tinha sido sua companheira durante anos e ele passou a trabalhar nas ruas, tocando covers para ganhar algumas libras e se sustentar em um apartamento minúsculo. Bob mudou tudo isso, durante o livro acompanhamos o amadurecimento do autor após esse gatinho super simpático ter aparecido de repente.

DSC_0025
Bob é um gato extremamente adorável e eu até me impressionei com sua inteligência; sua companhia foi primordial para que o autor passasse por cima das dificuldades de sua vida, após Bob ele passou a não ser mais aquela pessoa invisível e teve mais vontade de viver, se livrar das drogas e lutar por seus objetivos.

“De certa forma, ele estava devolvendo minha identidade. Eu tinha sido uma não pessoa; e estava me tornando uma pessoa novamente.”

Esse livro sem dúvidas é uma grande história de amizade e companheirismo, é adorável de ler e só prova o quanto os animais são fiéis e amigos! Bob está famoso agora, graças a sua simpatia que foi conquistando as pessoas nas ruas enquanto James trabalhava com ele ao lado, os dois merecem todo o sucesso que estão alcançando.

“Tudo de que eu precisava era Bob. Não apenas naquele dia, mas durante todo tempo pelo qual eu tivesse o privilégio de tê-lo em minha vida.”

4/5

4/5

bobpost

Deixe um comentário

