TOP 5 Livros que viraram filmes

Quem nunca ficou feliz ao saber que seu livro favorito iria virar filme? é claro que, morremos de medo de algum diretor estragar e mudar toda a trama, mas quando o filme é fiel a história, tudo fica lindo e nos apegamos mais ainda aos personagens.
Separamos 5 livros que se tornaram filmes e que querendo ou não, cativaram o mundo inteiro!

1. Orgulho e Preconceito – Jane Austen

orgui

Esse livro devia estar em todas as melhores listas do mundo. Lizzie e Darcy me fizeram acreditar no amor. O filme de 2005 é a adaptação mais linda e tem a fofa da Keira Knightley como Elizabeth Bennet e o Matthew MacFadyen interpretando o lindo (e antissocial) Mr. Darcy. É um filme que todo mundo que gosta de um bom romance tem que assistir. O livro é mais completo e a história demora mais para se desenvolver, mas sabemos que a Jane Austen possui essa característica em todas as suas histórias.Vale muito a pena comprar pelas edições especiais maravilhosas.

2. Harry Potter – J.K Rowling

harry

Impossível falar de adaptações para o cinema sem falar de Harry Potter. Uma das maiores franquias tanto dos livros quanto dos cinemas. Apesar de ser um pouco diferente dos livros, pois, querendo ou não é uma adaptação, os filmes são muito bons e devem ser assistidos sempre. Foi o primeiro livro que li e o primeiro filme que fiquei contando os dias para ir na estreia. Sdds Harry =( Espero até hoje minha carta de Hogwarts.

3.  A menina que roubava livros – Marcus Suzak

bookthief

Tanto o livro quanto o filme são lindos e totalmente capazes de levar qualquer pessoa as lágrimas. No livro o personagem Max tem uma participação muito mais importante, e sentimos falta disso no filme, mas ainda sim vale totalmente a pena assistir o filme que visualmente é lindo e nos engloba totalmente no período difícil de guerra pelo qual a Alemanha passou, sem contar que Liesel e Rudy possuem uma linda amizade e são exatamente como imaginamos. Uma história tão maravilhosa e real quanto essa merece ser lida e assistida até cansar (de chorar).

4. A culpa é das estrelas – John Green

aculpa
O filme que podia ter ajudado a encher a Cantareira de tanto que o pessoal chorava no cinema. A história de Gus e Hazel no filme é bem fiel ao livro, algumas frases são exatamente as mesmas, o que torna o filme ainda mais legal. Não importa o quanto eu achei que estava preparada por ter lido o livro, foi impossível segurar o choro. Apesar disso é uma história divertida e muito romântica.

5. Simplesmente Acontece – Cecelia Ahern

loverosie
Embora a trama seja clichê, não tem como não se apaixonar pelo casal Rosie e Alex; no livro existem detalhes que o filme não mostra sem contar que a história se estende muito mais. Já no filme, o típico romance hollywoodiano, encontramos um casal de atores adoráveis que deram vida ao casal e me fez dar muitas risadas e torcer por eles até o fim! é fofo, lindo e vale a pena tanto ler quanto assistir.

post2post

Anúncios

2 comentários sobre “TOP 5 Livros que viraram filmes

    • livroemcena disse:

      Oi Vinícius!
      vale super a pena ler Harry Potter, os filmes são lindos mas os livros possuem muitas coisas extras e algumas diferentes, muito bom!
      fico feliz que tenha curtido o blog, o seu também está super bacana!
      Beijos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s