Conhecendo a Livraria da Vila

Na última sexta feira (03/04) eu fui conhecer a Livraria Da Vila, que fica na Alameda Lorena pertinho da Paulista.

IMG_1757

Tinha visto que a livraria estava na lista das mais bonitas do mundo e não podia perder a chance de conhecer. E não me decepcionei, é um dos lugares mais lindos que já entrei.

Para começar eles não têm portas de entrada, são apenas estantes que funcionam como portas e durante a noite quando estão fechadas elas ficam iluminadas. Depois de quase chorar de emoção com as estantes-portas eu finalmente entrei e…

IMG_1790

Existem livros para todos os lados, as estantes vão do chão até o teto e repletas que edições que eu nunca vi na vida, é muito amor. Eles têm livros até nas escadas, ou seja fiquei um bom tempo atrapalhando a passagem das pessoas ~sorry, not sorry~. Os atendentes são ótimos e ainda mais apaixonados por livros.

Mas isso você já é esperado de uma livraria, então o que a Livraria da Vila tem além disso? Eu te respondo: ELES TÊM O AMBIENTE MAIS FANTÁSTICO QUE EXISTE. Eu me senti na sala da minha casa, me senti como se pudesse sentar num dos muitos pufs (só perdem para minha cama no quesito conforto) e ficar lendo até acabar todos os livros das estantes. As estantes são todas de madeira e alguns livros ficam em mesas espalhadas pelo lugar.

IMG_1795

Além disso eles tem “buracos”. Ahn? Comoassim? São três andares e o andar do meio tem o chão aberto para que você possa olhar o andar de baixo e o que você vê lá são pufs e mais livros. Esse andar também tem o teto aberto para que você olhe o andar de cima e o que você vê lá são cds e dvd’s

IMG_1791

E cada andar tem sua trilha sonora. O andar dos cds e dvds estava tocando rock (we will rock you tum tum pá), e os outros tocavam jazz ~starbucks feelings~.

Os preços são totalmente acessíveis então foi impossível não comprar nada e sai de lá com dois livros maravilhosos (thanks daddy, love ya).

Eles têm outras unidades além dessa e todas parecem ser incríveis e estão na minha lista de lugares para passear.

Endereço:

Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista

P.S: Quando visitar a livraria, deite nos pufs do andar de baixo e fique olhando os livros pelo “buraco”. É mágico 🙂

post2

Deixe um comentário

